quarta-feira, 14 de março de 2012

Leonilson na Fundação Iberê Camargo

Leonilson - desenho - 1988




























Nesta quinta-feira,  15 de março, a Fundação Iberê Camargo, inaugura a retrospectiva do artista Leonilson, importante expoente da arte contemporânea brasileira. A exposição intitulada Sob o peso dos meus amores, foi apresentada no ano passado em São Paulo no Instituto Cultural Itaú e apresenta mais de 300 obras do artista além de objetos pessoais e de suas coleções . Trata-se de uma oportunidade ímpar para conhecer mais a fundo a produção e o legado de Leonilson além de sua repercussão na arte contemporânea brasileira.


Na programação paralela à exposição, o Educativo da Fundação realiza uma formação para professores, que ocorrerá no sábado, dia 17, e contará com a participação dos curadores Bitu Cassundé e Ricardo Resende, além da professora do Curso de Artes Visuais da Ulbra, Ana Lúcia Beck, que apresentará sua dissertação de mestrado Palavras fora de lugar, na qual analisou a presença da palavra nas obras do artista.
Maiores detalhes sobre a exposição e a programação paralela estão disponíveis no site da Fundação Iberê Camargo:
http://www.iberecamargo.org.br 


Maiores informações sobre o trabalho de Leonilson podem ser obtidas no site do Projeto Leonilson, responsável pela guarda e catalogação de sua obra:
http://www.projetoleonilson.com.br
A dissertação da profa. Ana Lúcia Beck pode ser lida na íntegra no seguinte endereço: http://issuu.com/palavraimagem/docs/palavras_fora_de_lugar




Nenhum comentário:

Postar um comentário